Acadêmicos de Direito do Centro Universitário Estácio conhecem estrutura da OAB/RR

Acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Estácio da Amazônia visitaram nesta sexta-feira, 26, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) para conhecer a estrutura da instituição, que funciona provisoriamente na Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR).

A visita foi idealizada pelo advogado Bruno César Andrade, coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da Estácio (NPJ). Na ocasião, eles conheceram os departamentos que constituem o Conselho Seccional, bem como as atividades realizadas por cada um. Além de tirar dúvidas sobre inscrição e atuação da Ordem junto aos profissionais da advocacia.

O presidente do Conselho Seccional, Ednaldo Vidal, recepcionou os acadêmicos e frisou a importância do advogado para a sociedade como um todo e o amparo assegurado pela legislação no sentido de garantir respeito às prerrogativas profissionais.

“Para nós é uma satisfação esse contato com os acadêmicos, futuros advogados. A OAB Roraima está buscando o fortalecimento institucional cada vez maior, não apenas na questão numérica, mas também buscando prestar todo o apoio necessário para que estes exerçam suas profissões conforme preconiza a legislação”, disse.