Comissão distribui cartilha sobre direitos da Mulher Advogada nos fóruns

A OAB Roraima, por meio da Comissão da Mulher Advogada, comemorou o dia internacional da mulher de forma diferente. As advogadas da comissão fizeram a distribuição gratuita da cartilha dos direitos da mulher advogada durante toda a manhã. Além disso, participaram da mobilização, na Praça do Centro Cívico, pelo fim da violência, assédio e discriminação contra a mulher, com participação de várias organizações sociais.

Para a distribuição da cartilha, membros da Comissão se dividiram em grupos e visitaram a sede do Tribunal de Justiça, o fórum trabalhista, a Justiça Federal, o fórum criminal, o fórum Sobral Pinto, além de instituições como Defensoria Pública estadual e da União e Assembleia Legislativa.

O lançamento oficial do documento elaborado pela comissão está marcado para o dia 03 de abril, no auditório do Fórum Sobral Pinto, com a participação do ex-presidente da OAB Nacional, advogado Cezar Britto (SE), e da advogada Clea Carpi, do Rio Grande do Sul, primeira e única mulher a receber a Medalha Rui Barbosa, a mais alta comenda do Sistema OAB.

A presidente da Comissão, Clarissa Vencato, explica que a cartilha reúne as principais prerrogativas e direitos da mulher advogada em âmbito federal e local, e tem como objetivo incentivar o combate à violação de prerrogativas e a exigência do respeito a esses direitos. “O objetivo é disseminar cada vez mais nossas prerrogativas e recebemos hoje o apoio total dos colegas advogados e advogadas que receberam o documento”, contou.

MAIS – E para dar continuidade às comemorações do dia de hoje (8) a comissão convida advocacia feminina para um happy hour logo mais às 19h, no Edge Pub, por adesão. As advogadas terão desconto de 20% na consumação.

E para quem gosta de praticar esportes, hoje também, o Grupo de Corrida CAARR Performance, projeto da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB, fará uma programação especial a partir das 19h, na Academia Z&K Personal, situada na Av. Severino Soares de Freitas, nº 2546, Paraviana.

Para encerrar a semana da mulher, amanhã (9) haverá um comemorativo do Dia Internacional da Mulher, no restaurante Siciliano, localizado na avenida Ville Roy, também por adesão. Haverá sorteio de brindes e debates sobre a participação da Mulher na Política de Ordem.

Por fim, na noite de sexta, a partir das 19h, haverá uma sessão de cinema para as advogadas, no Cine Sesc Mecejana, do filme “Estrelas Além do Tempo”, com o objetivo de demonstrar a importância social da defesa dos direitos da mulher.