Comissões da OAB realizam encontros estaduais esta semana

Temas relacionados ao direito do consumidor, voltados à jovem advocacia e abordagens sobre direitos humanos serão debatidos durante a programação

Como parte as ações da OAB Roraima voltadas à capacitação da advocacia e estudantes, a Seccional realiza mais um evento com discussões de temas relevantes aos operadores de Direito. Tratam-se do IV Encontro Estadual da Jovem Advocacia e o I Encontro Estadual de Direito do Consumidor que serão realizados nos dias 30 e 31 de outubro.

Na programação, diversas palestras com assuntos de interesse da advocacia e da sociedade. Os encontros serão realizadas no auditório do Instituto Sion, a partir das 18h. No primeiro dia, o credenciamento vai iniciar às 17h.

O Encontro de Direito do Consumidor vai discutir ‘Responsabilidade civil pelo dano temporal’, que será a primeira palestra do dia, apresentada pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, Ronnie Brito. Em seguida, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Clarissa Vencato, falará sobre ‘Medidas atípicas de execução no Novo CPC’.

No segundo dia acontece o Encontro da Jovem Advocacia. A primeira palestra será com o advogado André Luiz Francisco. Ele tratará sobre ‘Assessoria e Consultoria para pessoa jurídica’. O advogado Fábio Almeida de Alencar encerra o evento, falando sobre ‘O exercício da advocacia e a efetivação dos direitos humanos’.