ENSINO JURÍDICO: OAB firma convênio e homenageia UERR pelo desempenho no Exame de Ordem  

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil homenageou nesta terça-feira, 30, a Universidade Estadual de Roraima (UERR) pelo desempenho de excelência dos acadêmicos daquela instituição no Exame de Ordem. O reitor da Universidade, Régis Freitas, recebeu a homenagem durante a reunião ordinária realizada no Eco Hotel.

Na ocasião, foi assinado um convênio de concessão de estágio para acadêmicos dos Cursos de Direito e Segurança Pública junto ao Conselho, por meio das Comissões e nos escritórios inscritos na OAB Roraima.  Além da disponibilidade de vagas para o Curso de pós-graduação da UERR para advogados por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA – OAB/RR).

“O selo de qualidade OAB Recomenda é um reconhecimento de um bom trabalho que a UERR está fazendo tanto no ensino, quanto na pesquisa da área do Direito. E o Conselho Seccional está retificando este reconhecimento, homenageando a instituição hoje na presença de professores e acadêmicos. O convênio firmado vai possibilitar aos profissionais da advocacia ampliar o conhecimento e, consequentemente, fortalecer o Conselho Seccional”, disse Ednaldo Vidal.

 O reitor Régis Freitas, destacou que a homenagem chancela o que a UERR propõe, a qualidade em todos os cursos, especialmente no curso de Direito. E mais que um galardão, ela representa o compromisso do corpo docente com o curso. Além de frisar que o Exame de Ordem é um filtro necessário para a qualidade do ensino jurídico.

“Esta homenagem muito representa, pois a UERR já é uma parceira da OAB Roraima. E a assinatura deste convênio aumenta ainda mais o nosso compromisso com o Estado.  Com esta união ganha a OAB e a sociedade”, disse.