Inscrições abertas para a Semana da Advocacia que começa nesta terça-feira

A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet. Na programação, a OAB fará homenagem aos deputados constituintes

Palestras, painel e uma roda de conversa estão previstas para acontecer durante a Semana da Advocacia 2018, que será realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima. O evento vai acontecer no período de 21 a 23 de agosto, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto, a partir das 18h30. Para se inscrever, acesse o banner do evento no site da OAB, ou clica aqui.

A Semana da Advocacia já faz parte do calendário de eventos comemorativos que a OAB Roraima realiza todos os anos para festejar o mês da Advocacia, em alusão ao dia 11 de agosto. Para este ano, o tema da Semana vai tratar sobre os ‘30 anos da Constituição Federal e o protagonismo da advocacia na defesa da democracia’.

E no primeiro dia do evento, o presidente da OAB do Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, fará a palestra de abertura tratando deste tema. No mesmo dia, a OAB vai homenagear os deputados constituintes de Roraima, que participaram da elaboração e aprovação da Carta Magna no Congresso Nacional em 1988.

Para o segundo dia do evento, haverá um painel que vai tratar sobre a ‘Mulher na política’. A conselheira federal do estado de Goias, Valentina Jungman, abordará o tema, tratando especificamente da participação da mulher na política de Ordem. Já a juíza eleitoral, Rozane Ignácio, falará sobre a presença das mulheres nas campanhas eleitorais.

Para fechar a segunda noite, Valdetário Monteiro, representante da advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai palestrar sobre ‘CNJ e as prerrogativas da advocacia’.

O último dia da Semana da Advocacia terá uma roda de conversa com o tema ‘Jovem Advocacia: estratégias e consolidação na carreira’, com a participação dos membros da comissão da OAB. O presidente da comissão, Angelo Peccini, vai coordenar a conversa entre Cíntia Schulze, Marcela Moleta e Luan Camêlo.

O encerramento do encontro ficará por conta do diretor tesoureiro da OAB Nacional, Antonio Oneildo Ferreira, que vai apresentar uma palestra com o tema “A Constituição Balzaquiana”.

A Semana da Advocacia é uma realização da OAB, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (Caarr) e as comissões da Mulher Advogada e Jovem Advocacia.