Luiz Viana e Alberto Simonetti participam do encerramento da Semana da Advocacia roraimense

Luiz Viana e Alberto Simonetti participam do encerramento da Semana da Advocacia roraimense

A Semana da Advocacia Roraimense 2019  foi encerrada nesta quinta-feira, 29, no auditório do Fórum Sobral Pinto, com convidados ilustres  que vieram ao Estado participar do evento, alusivo ao mês do advogado e aos 40 anos de implantação da OAB Roraima, que comemora em 2019 o seu Jubileu de Rubi.

O vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos  Advogados do Brasil, Luiz Viana, e o secretário – geral do CFOAB, Alberto Simonetti, abrilhantaram o evento que teve também como convidado o criminalista, Renato da Costa Figueira, conselheiro federal da OAB do Rio Grande do Sul e ex-presidente daquela Seccional.

Com mesas compostas pelo presidente da OAB Roraima, Ednaldo Vidal, conselheiros federais e seccionais da OAB/RR, o vice–presidente do CFOAB, Luiz Viana, ministrou palestra sobre os “Desafios para a Advocacia em Tempos de Crise”, destacando o cenário nacional e a importância do ativismo para o fortalecimento da advocacia.

Alberto Simonetti  falou sobre “O CFOAB X O Apoio à Advocacia”, ressaltando também as desafios que a profissão enfrenta diante da realidade do país. E o criminalista Renato Figueira trouxe o tema “Questões Éticas e Ativismo Judicial”.

A advocacia feminina também foi destaque durante o evento que homenageou mulheres que se destacaram e se destacam na história da OAB Roraima. “Para nós é uma alegria muito grande comemorar 40 anos da instituição e receber convidados ilustres para debater a nossa profissão e seus desafios nos dias atuais. Além de homenagearmos mulheres que tiveram participação importantíssima nesta história que a advocacia roraimense escreve no Estado. Só temos a agradecer aos participantes, profissionais do Direito e estudantes, que nos deram a honra de suas presenças  e dizer que a OAB Roraima sempre estará de portas abertas para representar  e defender  os advogados e advogadas que compõem a nossa Seccional”, afirmou o presidente da OAB Roraima, Ednaldo Vidal.

VEJA NOSSA GALERIA DE FOTOS NA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK: https://bit.ly/2PpbcJm