Nomeada a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB/RR para o triênio 2019 – 2021

O presidente do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ednaldo Vidal, nomeou nesta sexta-feira, dia 22, a Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB/RR para atuar no triênio 2019 – 2021. A Comissão será presidida pelo advogado Andreive Ribeiro de Sousa, tendo como vice-presidente o advogado Henrique Keisuke Sadamatsu e como secretária a advogada Helaine Maise de Moraes França.

“A Comissão Especial de Direito Eleitoral vai trabalhar junto aos demais profissionais advogados, sociedade civil e poder público, para que haja uma participação mais democrática em nosso sistema eleitoral e estará atenta para combater o abuso do poder econômico nas eleições”, destacou Ednaldo Vidal.

O presidente da Comissão, Andreive Ribeiro de Sousa, que também integra a Comissão Especial de Garantia do Direito de Defesa do Conselho Federal, ressaltou a importância da atuação da Seccional para que não haja desequilíbrio no pleito eleitoral. “Vamos realizar uma série de palestras a fim de sensibilizar as pessoas sobre a importância do papel do eleitor nas eleições, bem como de seus representantes para os poderes Legislativo e Executivo”, afirmou.