OAB Roraima: Escritório Compartilhado está disponível para profissionais da advocacia

Nesta segunda-feira, 6, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) reabriu o Escritório Compartilhado para a advocacia roraimense, localizado na Avenida Major Williams, 1724-E, Bairro São  Francisco. O espaço entra em funcionamento a partir desta terça-feira, 7, no horário comercial e dispõe de estrutura física adequada para os profissionais que não possuem local de atendimento ao cliente.

Durante a solenidade de reabertura do Escritório o presidente do Conselho Seccional, Ednaldo Vidal,  destacou a importância do espaço para propiciar aos Advogados e Advogadas de Roraima condições de desempenharem sua função. Estiveram presentes na ocasião, a vice-presidente da OAB Roraima, Clarissa Vencato; a diretora da Escola Superior da Advocacia (ESA), Caroline Cattaneo; o presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, Illo Augusto dos Santos Filho; o presidente da Comissão de Prática Forense, Marcelo Freitas do Nascimento; o procurador estadual de Prerrogativas da Ordem, Chagas Batista e a segunda secretária da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR),  Cíntia Schulze.

“Este espaço é importante e vai somar com os serviços de apoio já oferecidos pela OAB Roraima na Justiça Federal, Justiça do Trabalho, e nos Fóruns Cível e Criminal. Temos o compromisso de mantê-lo em pleno funcionamento, pois sabemos da demanda de profissionais que não dispõem de local adequado para atendimento. A reabertura nada mais é que o reconhecimento destes profissionais e da sua importância para o fortalecimento da nossa instituição”, disse.

A vice-presidente da OAB Roraima, Clarissa Vencato, destacou o percentual de advogados em início de carreira inscritos no Conselho que ainda não dispõem de local adequado para atendimento . “Sabemos da dificuldade de quem está iniciando na advocacia, todos passamos por isso e o Escritório Compartilhado vem contribuir com as carreiras destes profissionais. A reabertura deste espaço e a estrutura que o Conselho está oferecendo é mais uma demonstração de que a diretoria está atenta para os anseios da classe”, declarou.

Escritório Compartilhado

A unidade foi projetada para os profissionais da advocacia de maneira geral, seja em início de carreira, seja para quem não possui um local para atender o cliente ou Correspondentes jurídicos. O espaço é composto por duas salas, sendo uma recepção e o escritório  para atendimento individual, com telefone, computador, impressora multiuso e Wi-Fi. Além de uma servidora para auxiliar administrativamente no horário comercial, tanto aos advogados e advogadas, quanto aos clientes.

Para realizar atendimento no Escritório Compartilhado, os profissionais devem fazer a reserva por meio do telefone 3224-2854 ou via e-mail: escritoriocompartilhadooabrr@gmail.com. A hora de atendimento custará R$ 30 para os profissionais adimplentes (sendo a primeira hora gratuita) e R$ 100 para quem está inadimplente com o Conselho.

O presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, Illo Augusto dos Santos Filho, destacou a importância do Escritório Compartilhado para os profissionais em início de carreira que precisam de um norte ao ingressar no mercado. “Sabemos das dificuldades pelas quais passa o Estado de Roraima e ter um ponto de apoio é importante para aqueles que buscam espaço para atuar” , afirmou.

O advogado Marcelo Freitas preside a Comissão de Prática Forense e também corroborou que a reabertura do Escritório fortalece a profissão. “Os Escritórios Compartilhados são essenciais para a nossa profissão e ver que o Conselho Seccional tem essa atenção voltada para a classe nos deixa muito feliz. Esperamos que os profissionais façam um bom uso dessa estrutura e possam crescer nas suas carreiras”, disse.