OAB Roraima está representada em sete Comissões no Conselho Federal

Pelo menos sete Comissões do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), têm em sua composição membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR). Os membros foram nomeados neste mês de abril e passam a participar de maneira efetiva de debates importantes que impactem positivamente no exercício profissional da advocacia.

Para a Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo foi nomeado como membro, o advogado José Raimundo Rodrigues da Silva; para a Comissão Especial da Criança e do Adolescente, a advogada Denise Abreu Cavalcanti Calil; para a Comissão Especial de Política Criminal, Ivonei Darci Stulp; para a Comissão Nacional de Direitos Sociais, Jean Pierre Michetti; para a Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões, Helaine Maise de Moraes França; para a Comissão Especial de Direito Desportivo, Márcio Leandro Deodato de Aquino; e para a Comissão Nacional de Advocacia Pública, Marcus Gil Barbosa Dias.

Para o presidente da OAB/RR, Ednaldo Vidal, as nomeações são uma conquista da Seccional no avanço de pautas prioritárias, fazendo com que a OAB de fato possa estar presente na articulação por meio das representações externas. Ele ressaltou a importância da troca de experiências e demandas da Advocacia roraimense para que sejam defendidas bandeiras de repercussão nacional e trazidas para discussão oportunamente no Conselho Seccional.

“São muitas as linhas de trabalho seguidas pelo Conselho Federal e a OAB/RR, sem sombra de dúvidas, por meio dos seus representantes, terá atuação marcante nos debates, com dedicação e representatividade incansável. Certamente teremos um ambiente de discussões equilibradas, na defesa das prerrogativas da Advocacia para a construção de uma sociedade com mais dignidade, que são bandeiras defendidas pelo nosso presidente Felipe Santa Cruz”, afirmou Ednaldo Vidal.