OAB/RR – Conselho Seccional cria Comissões de Defesa e Valorização dos Honorários Advocatícios e de Direito Administrativo

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou a criação de mais duas Comissões para atuar e fomentar debates sobre temas jurídicos importantes voltados para a defesa das Prerrogativas e da Cidadania. Foram criadas as Comissões de Defesa e Valorização dos Honorários Advocatícios (CDVHA – OAB/RR), e de Direito Administrativo (CDA – OAB/RR).

O presidente da OAB/RR, Ednaldo Vidal, destacou a luta da Ordem dos Advogados do Brasil e o engajamento de todos os Conselhos pela justa remuneração dos profissionais da advocacia. E enfatizou que a Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários Advocatícios tem como objetivo atuar na defesa e no debate do tema em todos os seus ângulos, norteando diretrizes de maneira eficaz.

“Temos a Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas, a Comissão de Defesa das Prerrogativas e esta nova Comissão terá a missão fortalecer as demais, defendendo a classe dos advogados em um ponto importantes que é a sua justa remuneração”, disse.

A Comissão de Direito Administrativo tem o objetivo de debater assuntos pertinentes ao Direito Administrativo colaborando com os profissionais que lidam com as relações entre a administração pública e o cidadão. “Também faz parte das atribuições desta Comissão, estimular debate do tema seja no atendimento aos anseios da população, seja nas repostas ao Poder Público no sentido de ajudar na melhoria da prestação de serviços”, afirmou Ednaldo Vidal.