‘OAB vai à Faculdade’ começa este mês com acadêmicos da Estácio

Uma roda de conversa entre profissionais da advocacia e estudantes do curso de Direito será realizada neste sábado (10)

Como forma de buscar cada vez mais integração entre a academia e o mercado de trabalho, a OAB Roraima, por meio da Comissão da Jovem Advocacia, vai iniciar este mês o projeto OAB vai à Faculdade. O primeiro encontro de profissionais da advocacia com acadêmicos de Direito será neste sábado, a partir das 8h30, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio.

Uma das organizadoras do encontro, a jovem advogada Drielly Amorim Castro, explica que, além da integração, a OAB quer estimular os estudantes dos últimos semestres da faculdade de Direito a ingressar na advocacia. Segundo ela, o projeto será desenvolvido através de apresentações dinâmicas pelos próprios membros da Comissão.

“Dessa forma, pretendemos não só incentivá-los a entrar no ramo da advocacia como contribuir de alguma forma apresentando histórias bem-sucedidas nessa profissão. A Comissão da Jovem Advocacia acredita que podemos contribuir com aqueles acadêmicos que estão em dúvidas se estudam para concurso ou para a OAB. Além de acreditar que vai fortalecer cada jovem advogado na sua caminhada rumo ao sucesso profissional almejado”, ressalta.

E para abordar o assunto, os membros da Jovem Advocacia falarão sobre como atuar no mercado, se vale a pena estudar para a OAB, a advocacia preventiva e o papel da comissão da jovem advocacia. A programação completa, você confere abaixo:

PROGRAMAÇÃO:

Tema 1: Vale à pena estudar para a OAB? 
Palestrantes: Dra. Andréia Penha Ribeiro e Dr. Janes Portela da Silva Junior
Presidente de Mesa: Dra. Thaymara Rodrigues
Debatedor: Rafael Solek

Tema 2: Passei na OAB e agora? Como atuar no mercado de advocacia? 
Palestrantes: Dra. Drielly Luryan Moreira de Amorim Castro e Dra. Cíntia Schulze
Presidente de Mesa: Dra. Rebeca Lyna Mota Costa
Debatedor: Dr. Bruno César Andrade Costa

Tema 3: Advocacia preventiva e as suas ramificações
Palestrante: Dr. Brhenner Donner Araújo de Brito
Presidente de Mesa: Dayane Cristina Palhares de Sousa
Debatedor: Pablo Arthur Oliveira Sousa

Tema 4: Desafios da advocacia para jovens advogados e o papel da comissão da Jovem Advocacia no auxílio a esses novos profissionais do direito
Palestrante: Dr. Lucas Vinícius Pinheiro de Almeida
Presidente de Mesa: Dra. Marcela Moleta
Debatedora: Paula Sá