Pré-inscritos no curso de prática advocatícia precisam efetivar inscrição na OAB

O curso começa nesta terça e segue até quinta. Os participantes do curso presencial vão ter acesso a um curso online por dois meses

Advogado e professor Robert Beserra será o responsável pelas aulas práticas que vão acontecer durante três dias

Os profissionais da advocacia e estudantes de Direito, que fizeram a pré-inscrição no curso de ‘Prática Advocatícia nos Juizados Especiais e Varas Cíveis’, precisam confirmar a participação com o pagamento da inscrição na sede da OAB.

O curso será ministrado pelo advogado Robert Beserra e é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA).

O treinamento terá carga horária de 12 horas e começa nesta terça-feira (17) e segue até quinta. Além do curso presencial, os participantes terão acesso ao curso online completo de empreendedorismo jurídico, por dois meses, na plataforma de Robert Beserra.

“Portanto, a OAB fará certificação total desse investimento de 30 horas complementares para os estudantes, juntando as horas-aula presenciais, mais o acesso online”, explicou a diretora geral da ESA, Michele Albuquerque.

Dentre os assuntos a ser discutido na capacitação estão empreendedorismo, petição, contestação, agravo de instrumento, audiência de conciliação e de instrução e julgamento, além de sentença, apelação e embargos de declaração.

O professor Robert explica que a escolha pela prática advocatícia nos Juizados Especiais e Varas Cíveis ocorre devido a maior concentração das demandas judiciais ser dessas áreas. “Além disso, é a grande porta de entrada para a jovem advocacia. Então tratando da advocacia como um empreendimento, nos JECs e Varas Cíveis são onde se encontram as maiores e melhores oportunidades de alavancar a advocacia”, completa.

Ele afirmou que o curso é 100% prático e trata desde a preparação para que o profissional da advocacia ganhe e conquiste o primeiro cliente até a fase final do processo. “Os advogados sentem-se capacitados, preparados e revigorados para retomar a sua carreira ou iniciar a prática advocatícia. São 12 horas de imersão na prática advocatícia”, ressaltou.

PERFIL
Robert Beserra é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), empresário, coach, professor de Processo Civil, e especialista em treinar e transformar a vida de alunos através da Prática Advocatícia. Já formou mais de 8 mil alunos com o curso. Atua no desenvolvimento de pessoas e compartilha seus conhecimentos semanalmente em seu canal no Youtube.