Roraima tem 30 novos profissionais da advocacia integrando o quadro de inscritos no Conselho Seccional em 2019

Pelo menos 30 novos advogados e advogadas passaram a integrar o quadro de profissionais da advocacia do Conselho Seccional de Roraima (OAB/RR) em 2019. Os novos profissionais receberam as carteiras das mãos do presidente da OAB/RR, Ednaldo Vidal, durante sessões do Conselho Seccional.

A primeira sessão ocorreu do dia 29 de janeiro, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR), localizada na Avenida Ville Roy, 1830, Caçari. A segunda sessão ocorreu na quinta-feira, dia 07 de março, no auditório do Fórum Sobral Pinto. Ambas foram prestigiadas por autoridades do Judiciário, presidentes e demais membros das Comissões da OAB/RR, e por familiares dos novos profissionais.

Durante a cerimônia de entrega das carteiras, cada um dos novos advogados recebeu um kit contendo bóton, adesivo para veículo e um volume do Estatuto e do Código de ética da OAB. Para o presidente da OAB/RR, Ednaldo Vidal, a chegada de novos profissionais é importante para a efetivação da Justiça da defesa dos direitos das pessoas. Mas é importante enfatizar que a advocacia é uma atividade de doação.

“Ao receber a carteira, cada profissional assume um grande compromisso com a sociedade, com a Ordem dos Advogados do Brasil, e com a prática da advocacia obedecendo aos deveres éticos. Devemos sentir orgulho da nossa profissão, mesmo com as dificuldades que enfrentamos, sobretudo pela violação sistêmica das nossas prerrogativas e pela crise no judiciário. Pois a Constituição Federal assegura em seu artigo 133 que advogado é indispensável à administração da justiça”, declarou.

Ele destaca que além de tudo, é preciso amor à profissão e comprometimento social para o êxito na carreira, que exige muito trabalho e muita dedicação. “É importante também para estes profissionais ter na Ordem dos Advogados de Roraima uma segunda casa. E viver este ambiente sempre próximos à Seccional, pois estaremos todos aqui para contribuir na trajetória de cada um”, finalizou o presidente.