Última solenidade de entrega de carteira do semestre aconteceu esta semana

Na última solenidade de entrega de carteiras às novas advogadas e aos novos advogados, um total de seis profissionais e dois estagiários participaram da cerimônia. Como no mês de julho é o recesso, somente no mês de agosto é que a OAB Roraima retornará com as solenidades mensais de entrega de carteiras.

Os jovens advogados, além de fazer o juramento e receber a tão sonhada carteira, foram recepcionados por membros da Comissão da Jovem Advocacia que aproveitaram o momento para se colocar à disposição dos novos colegas nas dúvidas e problemas que enfrentarem. Sem esquecer de fazer o convite para participar das ações da Comissão.

O presidente da OAB, Rodolpho Morais, iniciou as boas vindas aos jovens advogados, parabenizando os familiares de cada um ali presente na solenidade. “Sabemos que sem o apoio e a participação de cada família, essa conquista não seria possível”, destacou.

Além disso, Morais convocou as novas advogadas e advogados a se sentirem em casa na OAB. “A OAB não é uma instituição de privilegiados, apenas uma estrutura de tijolo. Aqui vocês tem a partir de hoje uma família também. Essa gestão, em especial, tem se dedicado no acolhimento da advocacia em início de carreira porque é um novo desafio e essa preocupação está representada aqui com a Comissão da Jovem Advocacia que vem saudar vocês nesse marco inicial da profissão”, ressaltou.

Ao encerrar, destacou que a importância social do trabalho da advocacia. Nesse momento peculiar que o Brasil tem passado de maculação dos princípios éticos e morais, nós, advogados, precisamos trabalhar cada vez mais com seriedade e com transparência, porque nós somos os defensores da Constituição e dos direitos do cidadão

O vice-presidente da Seccional, Ednaldo Vidal, ao receber os recém-ingressados na OAB sobre o privilégio da advocacia. “Nossa profissão é invejada e de orgulho. É uma profissão que dignifica quem trabalha nela porque defendemos os direitos do cidadão. Nós advogados somos indispensáveis à administração da justiça e não é uma profissão para covardes”, aconselhou.

Afirmou também o apoio do Sistema OAB para cada advogada e advogado que inicia sua carreira. “Aqui [na OAB] está o escudo da advocacia, o escudo da Constituição, o escudo do nosso estatuto. Nosso trabalho é defender a Constituição, nosso estatuto e enfrentar as dificuldades da advocacia, profissão que mais enaltece o cidadão”, finalizou.

Ao final da solenidade, a diretoria da OAB entregou a cada profissional que recebeu a carteira um voucher para utilizar o escritório compartilhado. Houve também um sorteio de uma entrada para o Baile do Rubi, marcado para o dia 18 de agosto. A jovem advogada Sâmara de Souza Ferreira foi a sorteada da entrada par ao baile.