X EBAC: Roraima estará presente no maior evento da Advocacia Criminal no país

Com o tema Central “Banalização dos Direitos Fundamentais – Diagnóstico Conjuntural da Advocacia”, o X Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas (EBAC) reúne nos dias 6 e 7 de junho no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo (USP) – São Paulo, os maiores criminalistas do Brasil por meio das entidades representativas de todo o país.

O evento tem como objetivo debater mudanças e aperfeiçoamento na advocacia criminal, prerrogativas profissionais, aspectos éticos, exercício de defesa visando o respeito aos direitos fundamentais do cidadão e deve reunir centenas de participantes. No primeiro dia de evento, na parte da tarde, os painéis serão conduzidos por um presidente estadual.

O presidente do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RR) e da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim – RR), Ednaldo Vidal, presidirá a segunda mesa do dia 6, que terá como relator o presidente da Abracrim-MG, Deiber Magalhães Silva; e como revisora, a presidente da Abracrim-AP, Lucidéa Portal Melo de Carvalho.

A mesa vai debater o tema “Juiz natural e as medidas para alteração da competência para facilitar o julgamento de crimes complexos com reflexos eleitorais, do Projeto de Lei Anticrime” com Gustavo Henrique Righi Ivahy Badaró e Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, ambos referência na área do Direito.

O X Ebac é promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) e fomenta discussões sobre o exercício da advocacia criminal enfatizando a defesa das prerrogativas. “Este evento importante para debatermos as demandas da Abracrim no que diz respeito ao exercício da nossa profissão. Além de fortalecer a união da classe para assegurar aos profissionais da Advocacia as garantias para promoção plena do direito de defesa dos cidadãos brasileiros”, disse Ednaldo Vidal.

PALESTRANTES CONFIRMADOS

Ana Elisa Bechara, Eleonora Nacif, Jacinto Coutinho, José Roberto Batochio, Alberto Zacharias Toron, Alexandre Morais da Rosa, Aury Lopes Jr., Cezar Roberto Bitencourt, Geraldo Prado, Gustavo Badaró, Juarez Cirino dos Santos, Juarez Tavares, Juliano Breda, Lênio Streek, Maurício Stegmann Dieter, Bárbara Correia, Helena Lobo da Costa, Fernadna Martins, Juliana Sanches e Dora Cavalcanti.

Mais informações podem ser obtidas no Portal: https://www.ebac2019.com.br/