1ª SEMANA DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS OAB mobiliza advogados, bacharéis e estudantes de direito

Panfleto

1ª SEMANA DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS
OAB mobiliza advogados, bacharéis
e estudantes de direito

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Roraima, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas do Advogado, vai mobilizar advogados, bacharéis e estudantes de Direito com a realização da 1ª Semana de Defesa das Prerrogativas, que acontecerá entre os dias 13 e 17 deste mês. O objetivo, segundo o presidente Jorge Fraxe é fazer a divulgação dos direitos constitucionais dos profissionais do Direito no exercício pleno da advocacia. “A iniciativa visa reforçar a defesa de nossas prerrogativas, garantidas em nosso Estatuto da Ordem dos Advogados e amparadas pela Constituição Federal”, observa.
A 1ª Semana de Defesa das Prerrogativas terá sua abertura no dia 13 com a distribuição do Estatuto da OAB e de exemplares da revista comemorativa das Prerrogativas, na sede da Seccional. No dia 14 a ação prossegue com visitas aos cursos de Direito das faculdades de Boa Vista onde haverá distribuição do estatuto da Ordem, de cartilhas informativas e conversação sobre a importância das Prerrogativas para o exercício pleno da atividade profissional do advogado.
Já no dia 15, das 8 horas às 13 horas, haverá mobilização e orientação no Fórum Sobral Pinto e na Justiça do Trabalho, sobre a importância da participação de advogados, bacharéis e estagiários no evento, na ocasião em que será feito o convite para que todos participem das palestras que acontecerão na sede da OAB. E a partir das 18 horas do dia 15, no Auditório da Seccional, o grande momento da 1ª Semana de Defesa das Prerrogativas, com a palestra do Dr. Fernando Santana, presidente da Comissão Especial de Garantia do Direito de Defesa, do Conselho Federal da OAB, com o tema “As prerrogativas no Exercício da Garantia do Direito de Defesa!”, e fechando o dia o Dr. Claudio Pacheco Prates Lamachia, vice-presidente do Conselho Federal da OAB, que falará sobre o Projeto “Caravana das Prerrogativas”.
E o evento prossegue nos dias 16 e 17, na sede da Ordem, com a distribuição de Estatuto da OAB e de exemplares da revista comemorativa das Prerrogativas do Advogado e suas garantias constitucionais.