OAB-RR: Anuidade é revertida em benefícios para a Advocacia

O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, destacou na manhã desta quinta-feira, 05.01, os investimentos feitos pelo Conselho Seccional em prol da Advocacia e a necessidade dos descontos no valor da anuidade, como forma de garantir mais benefícios para a classe.
Vidal citou, como exemplo, a estrutura para atendimento e peticionamento eletrônico disponibilizada nos três Escritórios Compartilhados, disponibilizados para a Advocacia, especialmente, aos profissionais em início de carreira. As unidades são equipadas com tecnologia de ponta e dispõem de um funcionário para auxiliar os trabalhos, a custo zero para advogados (as) adimplentes.
A OAB Roraima disponibiliza também, as salas para a Advocacia nas unidades prisionais e telefones celulares que facilitam o trabalho dos profissionais. Além de estar presente em todas as Comarcas de Roraima com Salas da OAB, também estruturadas para atendimento da classe.
Telefones celulares de plantão estão disponíveis 24 horas para dar assistência aos profissionais sempre que houver necessidade, tais como o plantão das Prerrogativas, Ouvidoria, Setor de Informática, Tesouraria e Apoio às Comissões.
Dentre os investimentos da Seccional oriundos da anuidade, Vidal acrescentou a parceria para a educação continuada, com vários convênios que possibilitam descontos em cursos de especialização e atualização profissional oferecidos em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Roraima (ESA-OAB/RR). Além dos grandes eventos e cursos gratuitos, realizados no auditório Hesmone Saraiva Granjeiro, com palestrantes de renome nacional.
Outro destaque é a assistência proporcionada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR), que inclui mais de 200 convênios firmados com empresas locais de diversos setores que garantem descontos de 5% até 70% para associados e dependentes.
“Ou seja, a anuidade que a Advocacia paga rende à ela muito mais que o seu valor e essas parcerias são uma mostra do que o investimento da anuidade gera. Todos estes serviços estão disponíveis o ano inteiro para usufruto. Este é o trabalho da gestão, que fazemos de maneira transparente, garantindo à classe o apoio que ela merece”, finalizou Ednaldo Vidal.
Ascom – OAB Roraima