APOIO À ADVOCACIA: OAB Roraima inaugura mais um Escritório Compartilhado gratuito na zona oeste

Nesta sexta-feira, 21.05, o presidente da OAB Roraima – Seccional Roraima (OAB/RR), Ednaldo Gomes Vidal, inaugurou com transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube e redes sociais do Conselho Seccional, o novo Escritório Compartilhado, localizado na Avenida São Sebastião, 524, Asa Branca, e que tem a finalidade de atender aos profissionais da advocacia gratuitamente, especialmente os que atuam na zona oeste da capital Boa Vista.

O local dispõe de três cabines para videoconferência, sala de atendimento, recepção, internet, scanner, impressora, uma servidora para auxiliar os profissionais e vai funcionar das 8h às 12h e das 14h às 18 horas.

Conforme o presidente, o Escritório Compartilhado será disponibilizado de forma gratuita para toda classe advocatícia, uma decisão da diretoria do Conselho Seccional em virtude da Pandemia do Covid-19, considerando suas consequências e o momento difícil que todos os profissionais da classe vem passando atualmente no Brasil.

“Este espaço que entregamos hoje vem reforçar o trabalho dos advogados e advogadas que estão iniciando suas carreiras e que ainda não dispõem do seu próprio escritório para atender seus clientes. Estamos cumprindo mais este compromisso, entregando para advocacia mais um local totalmente reformado, equipado e mobiliado, garantindo assim mais conforto e comodidade no ambiente de trabalho daqueles que lutam incansavelmente para promover a justiça social. O Escritório Compartilhado é da advocacia roraimense!”, disse Ednaldo Gomes Vidal.

Para utilizar o local, os advogados deverão fazer a reserva por e-mail: escritoriocompartilhadooabrr@gmail.com ou pelo telefone (95) – 99173-9948. É importante ressaltar que cada profissional terá 01 (uma) hora para atender seus clientes, seguindo todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, garantindo o cumprimento de trabalho e o atendimento ao cliente de forma segura.

A solenidade foi prestigiada por membros da diretoria e presidentes de Comissões, que ressaltaram a importância do serviço para os profissionais, principalmente, em início de carreira. Estiveram presentes, a tesoureira da OAB Roraima, Marlene Moreira Elias; os membros da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, Illo Augusto dos Santos Filho (Presidente) e Paula Sá (Vice – presidente); Comissão de Acesso à Justiça, Clayton Albuquerque (Presidente); Comissão De Defesa dos Direitos e das Prerrogativas, Vinícius Guareschi (Presidente), Procuradoria estadual de Prerrogativas da OAB-RR, Francisco das Chagas Batista (Procurador-geral); Comissão de Direito Processual Civil, Thiago Pires de Melo (Presidente); Comissão de Direitos Humanos, Hélio Abozaglo (Presidente); Comissão de Ação Social e Cidadania, Anair Paulino (Presidente); Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo, Claudeide Bevolo (Presidente); a ouvidora da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas em Roraima (Abracrim-RR), Bruna Reis; o juiz eleitoral da classe jurista do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e membro da na Comissão Especial Brasil/ONU de Integração Jurídica e Diplomacia Cidadã, Francisco de Assis Guimarães Almeida; e o coordenador do curso de Direito da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Marcelo Renault.