Caixa de Assistência promove I Campanha de Saúde dos Advogados

1fc372946c0b98fb8d7f87d4c38ea83a_XL
A Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) está promovendo a I Campanha de Saúde dos Advogados, que será realizada nos dias 21 e 22 de julho, no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Roraima (OAB/RR).

A campanha foi anunciada na reunião do último CONCAD (Coordenação Nacional da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil) que aconteceu em Boa Vista- Roraima.

Na ocasião o anúncio foi feito pelo vice-presidente do Conselho, Claúdio Lamachia, que informou que o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) havia aprovado R$ 1.000.000,00 para subsidiar a compra de vacinas.

A vacina está disponível para advogadas e advogados, além de estagiários devidamente inscritos na Ordem. Aqueles que desejam se vacinar contra a gripe H1N1, Tríplice Viral, Hepatite B, Dupla Adulto, Febre Amarela, devem comparecer ao plenário da Ordem nos horários de 9h as 11h e das 15h às 17h.

Além das vacinas, serão disponibilizados “testes rápidos”, teste de glicemia e aferição de pressão. . Haverá ainda palestras sobre medicina preventiva sobre os riscos de alcoolismo, tabagismo, cuidados no combate à dengue, malária. O tema alimentação saudável também será abordado.

No total serão 600 doses da H1N1. A aquisição conta também com a parceria da Caixa de Assistência do Rio Grande do Sul e da OAB/RR. As demais vacinas, testes rápidos e os procedimentos estão sendo oferecidos pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já que fazem parte do calendário de vacinação do Município.

Para o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima, Ronald Rossi Ferreira, esse é mais um compromisso que está sendo colocado em prática em prol da advocacia roraimense.

“Mas do que um compromisso é um benefício que disponibilizamos para a classe que trará resultados positivos porque estamos prevenindo. Na próxima Concad já está em pauta a continuidade das campanhas de vacinação. Dentro deste contexto estamos buscando a melhoria da qualidade de vida dos advogados, com a ampliação de novas parcerias, sendo que agora estamos iniciando a implantação, de maneira permanente, da campanha de saúde dos advogados que ocorrerá anualmente”, complementou.

Mais detalhes podem ser obtidos por meio do telefone 3624-2145, ou através do endereço eletrônico caa.roraima@hotmail.com.

Foto: Imagem/cartaz

Vacinação será no plenário da OAB/RR nos dias 21 e 22 de julho