Campanha Setembro Amarelo fará palestra no Fórum Criminal para servidores e profissionais da advocacia

Dentro da programação da campanha Setembro Amarelo, este ano haverá uma ação de qualidade de vida ao servidor que pretende envolver também os profissionais da advocacia. A OAB Roraima é uma das instituições que estão envolvidas na organização e apoio das ações da campanha mundial de prevenção ao suicídio.

O tema dos encontros que serão realizados em diversos órgãos públicos de Boa Vista é “A qualidade de vida como fator de proteção da vida e prevenção ao suicídio”. O trabalho começa na terça-feira (18), mas a ação voltada para a advocacia será no dia 20 (quinta-feira), no Fórum Criminal.

A programação é composta com apresentação de palestras com a promotora Jeanne Sampaio, a assessora jurídica do MPRR, Cristiane Cordeiro, e o terapeuta ocupacional do INSS, José Naum Mesquita.

Eles vão abordar assuntos como ‘Saúde Mental e qualidade de vida’, além de apresentar estratégias ‘Atlestas de Saúde Mental’, bem como tratar especificamente da qualidade de vida do servidor.

Para esse assunto principal, as instituições trouxeram para Boa Vista o terapeuta ocupacional do INSS, José Mesquista que tem atuado na gestão nacional de reabilitação profissional do INSS e é mestre em saúde pública, ex-presidente da Associação Brasileira dos Terapeutas Ocupacionais (Abrato) e ganhador do Prêmio de Pesquisa Thelma Cardwel da WFOT em 2018.

SERVIÇO
Local: Sala do Júri (Fórum Criminal)
Programação:
08h30 – Recepção
08h40 – Abertura – Direção do Fórum (05 min.)
08h45 – Campanha Setembro Amarelo Roraima 2018: “Saúde Mental e
Qualidade de Vida” – Dra. Jeanne Sampaio (15 min.)
09h – Estratégias Atletas de Saúde Mental – Cristiane Cordeiro (15min.)
09h15 – Qualidade de Vida do Servidor – José Naum de Mesquita Chagas (01h15)
10h30 – Encerramento

Precisa de ajuda? Fale Conosco