Comissão da Mulher Advogada orienta mulheres refugiadas sobre a Lei Maria da Penha

Dentre as várias ações realizadas pela Comissão da Mulher Advogada da OAB Roraima (CMA/OAB-RR), a realização de palestras por meio de parceria institucional está possibilitando às mulheres refugiadas atendidas no Centro de Acolhimento São Vicente 2, gerenciado pela organização Fraternidade sem Fronteiras, o conhecimento sobre a legislação  voltada para a proteção e defesa dos direitos da mulher.

Atendendo a convite da organização, membras da CMA/OAB-RR estiveram no Centro de Acolhimento no dia 2 de outubro para um encontro com as mulheres refugiadas orientando sobre a violência contra a mulher, explicando quais os tipos de violência, como pedir  ajuda, quais as formas de assistência que o Estado disponibiliza.

“Falamos sobre a Lei Maria da Penha no Brasil, como funciona e quais as medidas que podem ser tomadas pra mulheres que estiverem em situação de violência”, informou a presidente da CMA/OAB-RR, Francene D’Aguiar. Também participaram da ação as advogadas Anarielle Rodrigues de Aguiar Neves (vice – presidente da CMA/OAB-RR) e Déborah Aquino.

Precisa de ajuda? Fale Conosco