Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira põe em prática projeto Conhecendo a Ordem

deb9f9efc56ef2a940bdf0d58ccaad5c_XLA Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira colocou em prática o primeiro projeto para atender uma antiga reivindicação dos profissionais recém-chegados nos quadros da Ordem dos Advogados – Seccional Roraima.

O projeto Conhecendo a Ordem realizou neste segundo semestre a primeira reunião para recepcionar os novos advogados e os estagiários que iriam receber as respectivas carteiras. A finalidade do projeto é fazer a Ordem conhecida pelos profissionais que vão começar a atuar no mercado.

Eles tiveram a oportunidade de receber orientações de quatro membros da diretoria e o membro da Comissão de Tecnologia da Informação, os quais falaram sobre a estrutura organizacional da Ordem, processos virtuais, ética profissional, prerrogativas e os direitos e deveres dos estagiários.

Segundo o presidente da Comissão, Pablo Souto, esse primeiro serviu para que os novos advogados e estagiários comecem a criar uma identidade com a entidade de classe. “Esse primeiro contato foi de suma importância para os que estão começando na profissão e para os que almejam, no caso dos estagiários, ingressar nos quadros da nossa Seccional. A preocupação de receber bem os nossos novos colegas foi o que nos impulsionou a implantar esse projeto, que a cada mês será melhorado conforme exigência da nossa diretoria”, disse Souto.

Para o presidente da Ordem, Jorge Fraxe, esse é um projeto que vai ao encontro do que fora prometido durante a campanha. “Essa primeira reunião nos mostrou que estamos no caminho certo. Temos a preocupação de receber sempre bem os nossos colegas e esse projeto proporcionará esse estreitamento dos laços entre a entidade de classe e os novos profissionais”, afirmou Fraxe.

Foto: Ascom/OAB
Reunião em que recepcionou os novos profissionais recém-chegados nos quadros da Ordem