Comitiva da OAB Roraima visita Centro Terapêutico Recanto de Davi e inicia campanha de arrecadação de alimentos

Uma comitiva da OAB Roraima esteve neste final de semana em visita institucional ao ao Centro Terapêutico Recanto de Davi (CTRD), instituição filantrópica que atua no atendimento de dependentes químicos em Roraima há cinco anos.

A visita teve como objetivo conhecer as instalações e o funcionamento do local no sentido de firmar uma parceira entre as instituições para a manutenção das atividades da entidade.

“Viemos conhecer o Centro e suas atividades, fortalecendo esta parceria no sentido de colaborar com este trabalho humanitário, seja por meio de campanhas de doação de alimentos, seja por outros meios que possamos dar nossa contribuição ao desenvolvimento das ações de ressocialização e inclusão social”, afirmou Ednaldo Vidal, presidente da OAB Roraima.

Nesta segunda-feira, 26 de julho, o Conselho Seccional iniciou por meio da Comissão de Ação Social e Cidadania uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis junto à Advocacia e sociedade roraimense para ajudar ao CTRD.

A campanha vai até o dia 11 de agosto com ponto de  coleta na sede da Caixa de Assistência dos Advogados e Advogadas de Roraima (CAARR), para doação de dois quilos de alimentos não perecíveis por pessoa que  serão destinados à instituição.

Recanto De Davi

O Centro Terapêutico Recanto de Davi é uma associação para dependentes de álcool/drogas e prevenção ao uso/abuso destas trabalhando tanto com o aluno, quanto com suas famílias consideradas de baixa renda.  Periodicamente, uma equipe da instituição distribui kits de higiene pessoal e roupas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

E todos os sábados, o CTRD realiza um café da manhã para pessoas que vivem nas ruas de Boa Vista. Os pães do café da manhã são fabricados pelos próprios alunos que fazem parte do tratamento, com duração de nove meses a um ano e acompanhamento de profissionais voluntários de saúde.

“Mais uma vez convocamos a Advocacia e sociedade em geral para, neste ato de solidariedade, fazerem sua doação, desta vez de alimentos que muito vão ajudar ao Recanto de Davi. Repito, a Advocacia é solidária e tenho certeza que nossa arrecadação de alimentos será um sucesso!”, reforçou a presidente da Comissão de Ação Social, Anair Paulino.

 

Precisa de ajuda? Fale Conosco