Conferência Estadual da Advocacia Iniciante acontecerá no modelo híbrido

No próximo dia 25 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB-RR), realiza no formato híbrido, a Conferência Estadual da Advocacia Iniciante como Tema: “Direito e Inovação”. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal do Youtube: OAB Roraima, com abertura a partir das 14h30min (horário local).

Conforme a vice-presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, Paula Sá, a conferência reunirá palestrantes nacionais e locais como o objetivo de compartilhar conhecimento sobre as novas tendências da Advocacia que facilitam a rotina diária dos profissionais, estudantes de Direito e sociedade em geral.  “E com a participação de especialistas que abordarão os principais desafios e perspectivas da área”, afirmou.

Evento

Participam da solenidade de abertura, o presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal; o presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, Illo Augusto dos Santos Filho; a vice-presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante e membro-consultora da Comissão Nacional da Jovem Advocacia do CFOAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil), Paula Sá.

O evento será dividido em painéis, tendo como palestrantes, o conselheiro federal da OAB Amazonas, Secretário-geral do CFOAB e coordenador Nacional do Exame de Ordem, José Alberto Simonetti; o conselheiro federal e diretor-tesoureiro do CFOAB, José Augusto Noronha. E ainda, o instrutor de Proteção de Dados pela EXIN, perito computacional e professor do Damásio, Mackenzie, IPOG e outras instituições nacionais, Cleórbete Santos; a advogada e escritora, Camila Masera; e a advogada e professora Mariana Keppen.

Também estão confirmadas as presenças da presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Amanda Magalhães; e da conselheira Federal da OAB do Distrito Federal e presidente de honra da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Daniela Teixeira.

E ainda, da professora universitária e secretária da Comissão do Sistema Carcerário, Cristiane Rodrigues de Sá; da vice-presidente da Comissão de Valorização dos Honorários Advocatícios, Laíse Aires; da professora universitária e membro da Comissão especial de Direito Processual Civil, Andréia Vallandro; do membro consultor da Comissão Nacional da Jovem Advocacia e membro da Comissão do Direito do Consumidor, Jhonatan Rodrigues; da secretária da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, Manuela Cruz; e o advogado Bruno Marques Spies.

Durante o evento, haverá sorteio de brindes e toda a conferência será interpretada em Libras. Os participantes receberão também certificado de 4horas e as inscrições podem ser feitas por meio do link: https://www.even3.com.br/conferenciadaadvocaciainciante/

.

PROGRAMAÇÃO

CONFERÊNCIA ESTADUAL DA ADVOCACIA INICIANTE

“DIREITO E INOVAÇÃO”

Data: 25 de agosto às 14h30min (horário local)

Transmissão pelo Canal do YouTube: OAB Roraima

 

CERIMÔNIA DE ABERTURA 

EDNALDO GOMES VIDAL

Presidente da OAB Roraima

JOSÉ ALBERTO SIMONETTI

Conselheiro federal da OAB Amazonas, Secretário-geral do CFOAB e coordenador Nacional do Exame de Ordem

AMANDA MAGALHÃES

Presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia

DANIELA TEIXEIRA

Conselheira Federal da OAB do Distrito Federal e presidente de honra da Comissão Nacional da Jovem Advocacia

ILLO AUGUSTO DOS SANTOS FILHO

Presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante

PAULA SÁ

Vice-presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante e membro-consultora da Comissão Nacional da Jovem Advocacia do CFOAB

PAINÉIS

1º Painel: COMPLIANCE NA ADVOCACIA

Palestrante: MARIANA KEPPEN

Advogada atuante nas áreas do Direito Administrativo, Civil, Regulatório e Econômico, bem como na implementação de programas de Compliance, LGPD e gestão de riscos

Mediador: ILLO AUGUSTO DOS SANTOS FILHO

Presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante

Convidada: LAÍSE AIRES

Vice-presidente da Comissão de Valorização dos Honorários Advocatícios

2º Painel: LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

Palestrante: CLEÓRBETE SANTOS

Instrutor de Proteção de Dados pela EXIN. Perito Computacional. Servidor federal. Professor do Damásio, Mackenzie, IPOG e outras instituições nacionais. Professor visitante da New York Law School (EUA), Instituto Politécnico de Beja (Portugal) e outras instituições internacionais.

Mediadora: CRISTIANE RODRIGUES DE SÁ

Professora universitária e secretária da Comissão do Sistema Carcerário

Convidado: BRUNO MARQUES SPIES

Pós-graduando em Direito Digital pela UERJ/ITS

3º Painel: MARKETING DIGITAL E O USO ESTRATÉGICO DAS REDES SOCIAIS

Palestrante: CAMILA MASERA

Consultora Jurídica e Advogada, Escritora, Professora, Palestrante e Idealizadora do perfil Advogando em Família, no Instagram.

Mediadora: PAULA SÁ

Vice-presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante e membro-consultora da Comissão Nacional da Jovem Advocacia do CFOAB

Convidada: ANDRÉIA VALLANDRO

Professora universitária e membro da Comissão especial de Direito Processual Civil,

4º Painel: PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA ADVOCACIA

Palestrante: JOSÉ AUGUSTO NORONHA

Conselheiro federal e diretor-tesoureiro do CFOAB

Mediador: JHONATAN RODRIGUES

Membro da Comissão do Direito do Consumidor e membro consultor da Comissão Nacional da Jovem Advocacia

Convidada: MANUELA CRUZ

Secretária da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia

 

MOMENTO FALA OAB

CLÁUDIO BELMINO

Secretário-geral e Corregedor da OAB Roraima

CAROLINE COELHO CATTANEO

Diretora da Escola Superior da Advocacia

 

PAPO EM ORDEM

PABLO SOUTO

Conselheiro Estadual e primeiro presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante da OAB Roraima

ENCERRAMENTO

 

 

Precisa de ajuda? Fale Conosco