Conselho da OAB Roraima elege a lista sêxtupla para vaga de juiz substituto do TRE

Em sessão extraordinária do Conselho Seccional da Ordem do Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), realizada no Eco Hotel, nesta terça-feira, 13.08, foram eleitos os advogados para composição de lista sêxtupla para o cargo de juiz substituto, na classe de Advogados, para a Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR).

A lista será entregue ao Tribunal de Justiça de Roraima, onde haverá a votação, pelos desembargadores, dos três advogados que comporão a lista tríplice a ser encaminhada ao TRE/RR que a enviará ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Posteriormente, a lista será encaminhada do TSE para escolha e nomeação de um dos advogados pelo presidente da República.

Em votação bem disputada foram escolhidos os advogados na seguinte ordem: Rommel Luiz Paracat Lucena, Ataliba de Albuquerque Moreira, André Luis Galdino, Tarciano Ferreira de Souza, Waldir do Nascimento Silva, e Márcio Wagner Maurício.

Os advogados inscritos para disputar a lista, em suas arguições aos questionamentos do presidente da Comissão Eleitoral e Procurador de Prerrogativas da OAB Roraima, Chagas Batista, manifestaram total disposição e compromisso na responsabilidade que o cargo de juiz da corte eleitoral requer.

O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Vidal, destacou a satisfação da Ordem com os inscritos pelo notável saber que o cargo requer. “Independente do nome escolhido pelo presidente da República, esta Seccional tem a plena convicção que estará bem representada naquela Corte, com indicação de juristas com notável saber jurídico e idoneidade moral, exigidos para a composição do TRE”, enfatizou Ednaldo Vidal.