Conselho Pleno da OAB/RR realiza última reunião do ano com balanço das atividades e deliberações de pautas da advocacia

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) realizou nesta terça-feira, 17.12, às 17 horas, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR), a 10ª e última sessão ordinária do ano de 2019. Na ocasião foi apresentado um resumo das atividades realizadas pelo sistema OAB no Estado de Roraima.

O presidente da OAB/RR, Ednaldo Vidal, destacou o trabalho árduo das Comissões, dos Conselheiros Seccionais no decorrer do ano e enfatizou o destravamento da obra da sede da OAB/RR pelo Conselho Federal, com a previsão de inauguração para a Semana da Advocacia do ano de 2020.

E ainda, a implantação das salas a OAB nas unidades prisionais e nos municípios de Caracaraí e Alto Alegre. Ele anunciou que Rorainópolis será o próximo município a ser atendido com uma Sala para atender aos profissionais da advocacia. E ressaltou as melhorias nas estruturas das salas da OAB nos Fóruns com comodidade oferecendo um ambiente confortável para advogados (as) e clientes.

Dentre as deliberações da sessão ordinária, os Conselheiros aprovaram, por unanimidade, a criação da Comissão de Admissibilidade de Representações Disciplinares, existente em outros Conselhos Seccionais e que, na avaliação do presidente, vai desafogar os trabalhos dos Conselheiros e evitar possíveis processos sem nexo de causalidade com a questão ética por meio de triagem prévia.

“O ano de 2019 foi um ano difícil, mas com muito suor, muito sacrifício e compreensão pelos servidores e dos profissionais que fazem parte deste Conselho conseguimos encerrar este ciclo com um passo à frente. Foi um ano difícil, mas foi um ano de vitória e tenho certeza que 2020 será mais promissor ainda para a advocacia roraimense ”, afirmou Ednaldo Vidal.