Conselho Seccional inaugura Sala da OAB em Alto Alegre

Parte dos compromissos assumidos pela diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR), e visando a valorização da advocacia foi inaugurada nesta sexta-feira, 23.08, a Sala da OAB no interior do Estado, instalada no Fórum da Comarca do município de Alto Alegre.

Participaram da solenidade o presidente do Conselho Seccional, Ednaldo Vidal; a vice-presidente, Clarissa Vencato; a Tesoureira, Marlene Moreira; a Vice-Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR), Natália Leitão; o presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, Illo Augusto dos Santos Filho; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas, Vinícius Guareschi; o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Hélio Abozaglo; e a presidente da Comissão de Eventos, Eudyafla Nogueira.

Além dos advogados, Roberto Fernandes, representante da OAB Roraima na Comarca; Edu Queiroz e Raymisson Santiago.

Ednaldo Vidal destacou que a Sala da OAB vai atender aos advogados que atuam naquela localidade, bem como os que vêm de outras Comarcas e necessitam de um espaço para elaborar suas petições. “Estamos dispondo de uma sala devidamente identificada e confortável que vai contribuir para melhorar e qualificar o serviço prestado no interior”, disse.

Na ocasião, ele anunciou que os próximos municípios a serem atendidos com a estrutura da OAB serão Caracaraí e Rorainópolis. “Até o mês de novembro queremos entregar estas instalações. E para 2020 vamos iniciar pelo município de Bonfim”, disse.

Alto Alegre fica a 89 km da capital, tem aproximadamente 17 mil habitantes e média de dez advogados com residência fixa, além de outros profissionais que também atuam efetivamente na Comarca. O representante da OAB Roraima, Roberto Fernandes, destacou que a instalação da Sala da OAB era um sonho de todos os advogados que residem no município.

Ele fez questão de enfatizar o apoio recebido pela Magistrada Titular da Comarca, Juíza Sissi Schwantes que disponibilizou computadores e serventuários da justiça, bem como a Defensoria Pública Estadual (DPE), em nome do defensor público, Vanderlei Oliveira, que possibilitou acesso aos computadores para elaboração de Petições.

“Nesta data iniciamos um novo legado com a instalação da Sala da OAB nesta Comarca. Agora todos os profissionais da advocacia poderão usufruir de um ambiente para melhor desempenho de suas atividades. Anteriormente, ficávamos horas no corredor aguardando as audiências, bem como tinham dificuldades para fazer a juntada de petições. Com a instalação dessa Sala destinada aos advogados, tudo ficará  mais fácil”, afirmou.