DEFESA DAS PRERROGATIVAS Proposta de Roraima vai virar campanha nacional

461011bcaf5b5e723e897c33f049f169_XL
Na quarta-feira passada, 09, aconteceu em Brasília, o II Encontro dos Presidentes de Comissões de Defesa dos Direitos e Prerrogativas da OAB, que representantes de todas as seccionais de todo o país que trabalham na garantia dos direitos da classe.

Uma das propostas aprovadas durante a reunião foi propositura também do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Carlos Ney Amaral, como a campanha que reafirme a inexistência de hierarquia entre magistrados, membros do Ministério Público e advogados, a fim de conscientizar tanto a população quanto as classes jurídicas de que o respeito às prerrogativas dos advogados é tão importante quanto o respeito às prerrogativas de juízes e membros do Ministério Público.

Carlos Ney ainda apresentou o problema que a Procuradoria da Fazenda Nacional tem causado aos advogados em Roraima, submetendo-os a agendamento virtual para terem acesso aos advogados daquela autarquia. Neste caso, conforme o presidente, o Conselho Federal se comprometeu a adotar medidas para solucionar a situação atual.

Outra situação apresentada durante a reunião diz respeito aos problemas relacionados aos alvarás judiciais junto ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal, que o Conselho afirmou já está buscando solucionar esse impasse que prejudica a advocacia roraimense.

“Aproveitei esse encontro para apresentar o trabalho que a Comissão de Prerrogativa de Roraima está desenvolvendo. No geral, o encontro foi muito proveitoso no sentido de fazer valer o que contêm no nosso estatuto”, disse Carlos Ney.

Para o diretor Tesoureiro do Conselho Federal, Antonio Oneildo Ferreira, o encontro fortaleceu a estrutura de defesa das prerrogativas do sistema OAB. “Foi um evento de mais importância ainda para os locais pequenos ou distantes dos grandes centros, como a região Norte, onde se percebe um déficit cultural de respeito às prerrogativas de livre exercício profissional da advocacia. Temos muitos avanços, mas precisamos sempre melhorar no enfrentamento desses desafios”, complementou.

Precisa de ajuda? Fale Conosco