Delitos eleitorais devem ser denunciados à Comissão de Combate à Corrupção

8e5f062e9750688c028aaa3058da9ec4_XL

As denúncias envolvendo a corrupção eleitoral como abuso de poder econômico e de poder político já podem ser repassadas à Comissão Especial de Combate à Corrupção Eleitoral, da Seccional de Roraima. Os possíveis delitos podem ser formalizados por meio do celular 9971-3634, que dispõem também do aplicativo WhatssApp, o que possibilita o envio de fotos provando o suposto crime eleitoral

A comissão foi lançada oficialmente na sexta-feira, 05, e tem como finalidade ser mais um instrumento nas mãos do eleitor para denunciar os possíveis delitos eleitorais que impossibilitam a isonomia entre candidatos na competição eleitoral. Tem como presidente o advogado Ednaldo do Nascimento Silva. Além dos seguintes membros: Alexandre Cabral Moreira Pinto, Deusdedith Ferreira Araújo e Adriana Gusmão Santos.

O lançamento contou com a presença do juiz de Direito do Estado do Maranhão, Marlon Jacinto Reis, que é fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, e que na ocasião ministrou uma palestra. Além da diretoria da OAB/RR, o diretor Tesoureiro do Conselho Federal, Antonio Oneildo Ferreira, imprensa e a comunidade jurídica em geral.

O presidente da OAB/RR, Jorge Fraxe, ressaltou que os eleitores podem procurar os membros da comissão ou a própria OAB/RR ou usar o celular como canal de comunicação. Ele garantiu que será resguardado o sigilo da fonte.

“O nosso telefone está à disposição e podem ligar, mandar mensagem e fotos por meio do WhatsApp, que a Comissão encaminhará as medidas pertinentes”, disse.