programação

Boa Vista vai sediar pela primeira o encontro da jovem advocacia da região Norte, com o titulo “As Perspectivas da Jovem Advocacia da Região Amazônica”, que será realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Roraima, em parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Vários temas importantes como a confecção do novo Código de Processo Civil e as Prerrogativas do Jovem Advogado estarão sendo debatidos em palestras e conferências, nos dias 25 e 26 deste mês, na Sala de Reuniões do Conselho Seccional da OAB Roraima.
Segundo o advogado Pablo Souto, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira, trata-se do primeiro grande momento para que a jovem advocacia roraimense possa interagir com novas culturas e aprimorar os conhecimentos para os novos desafios que surgem a cada dia, principalmente em relação as mudanças de conceitos que são verificadas no dia da advocacia, sobretudo para quem está em início de carreira.
Pela importância do evento, Pablo pede o comparecimento da massa jovem da advocacia roraimense e ressalta que “a presença edificará a vida profissional de cada um deles balizando-os para uma carreira mais proveitosa e bem sucedida, diante de um mercado cada mais rigoroso e concorrido”. E adianta: “É a grande oportunidade do jovem advogado se capacitar, de adquirir mais conhecimentos e interagir com outros profissionais do direito da nossa região, estabelecendo contatos para o desenvolvimento de relacionamentos profissionais futuros e novos aprendizados, pois aqui estarão jovens advogados de todos os estados do Norte do Brasil”.
O encontro de Boa Vista é o primeiro do gênero realizado pelo Conselho Federal em parceria com a Seccional Roraima. A abertura será feita no dia 25, às 19 horas, pelo presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, juntamente com o presidente da OAB Roraima, Jorge Fraxe, do tesoureiro nacional da OAB, Oneildo Ferreira e do advogado Erik Venâncio Lima do Nascimento, presidente da Comissão Nacional em Apoio ao Advogado em Início de Careira.
No dia 26, a programação prevê as seguintes atividades: 9 horas, palestra “O Novo CPC, Conquistas da Advocacia”, ministrada por Vinícius Silva Lima, diretor acadêmico da Escola Superior da Advocacia/Rondônia. Às 10h30, o tema será “As prerrogativas do jovem advogado”, cujo palestrante será o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia. Na parte da tarde os temas são: às 14 horas, “Audiência de Custódia”, com Marcos Pereira da Silva, advogado criminal, conselheiro estadual da OAB Roraima e presidente da Comissão para a Implantação da Audiência de Custódia. Às 15h30, o tema será “O Processo Judicial Eletrônico e a Realidade Amazônica”, com Luiz Cláudio Allemand, presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia e Informação e por fim o seminário abordando o seguinte tema: “Como atender sua excelência, o cliente!” – dica sobre o relacionamento advogado e cliente, com Juliano Costa Couto, secretário-geral adjunto da Seccional do Distrito Federal e presidente da Comissão de Honorários.
Segundo Pablo, para participar, a advogada e o advogado em início de carreira terá apenas que procurar a sede da OAB Roraima, nos dias do evento, e se inscrever gratuitamente. “O jovem advogado roraimense não pode desperdiçar essa grande oportunidade de enriquecer seu conhecimento, pois os temas são importantes e trazidos por advogados de grande prestígio nacional”, diz Pablo.