ESA Nacional lança o curso Diversidade Racial e Sistema de Justiça

Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional) abriu as inscrições, nesta terça-feira (30), para o curso Diversidade Racial e Sistema de Justiça, que visa o aprofundamento na pesquisa sobre o processo de construção do racismo estrutural e seus desdobramentos no sistema de justiça, seus antecedentes históricos e impactos legais e institucionais. As aulas serão disponibilizadas no próximo dia 15 de dezembro.

Serão 13 horas de atividades, com um conteúdo programático de oito aulas acerca das mais variadas questões de gênero e raça no sistema de justiça, suas complexidades, potencialidades e limitações. A ementa compreende aulas sobre Evolução histórica e social do racismo estrutural (aula 1); Discriminação racial e Sistema Penal (aula 2); Gênero e raça no sistema de justiça (aula 3); A advocacia antirracista (aula 4); Direito e políticas de promoção da igualdade racial (aula 5); Igualdade racial e Direito Processual (aula 6); A judicialização do racismo (aula 7) e Estudos de casos (aula 8).

O curso foi desenvolvido em parceria com a Comissão Nacional de Promoção de Igualdade e as aulas serão ministradas pelos professores Renato Ferreira, Silvia Cerqueira, Karla Meura, Gabriel Sampaio e Valdecir Nascimento. Outras informações e área de matrículas podem ser acessadas clicando aqui

Precisa de ajuda? Fale Conosco