GESTÃO 2016/2018 – OAB inicia o ano 2016 com nova diretoria

IMG-20160101-WA0029

Em uma sessão rápida do Conselho da OAB-RR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima), foi realizada no final da tarde desta sexta-feira, dia 1º de janeiro, a posse estatutária da nova diretoria da instituição para a gestão 2016/2018. A partir de agora, a presidência da OAB Roraima passa a ser comandada pelo advogado Rodolpho Morais e o vice-presidente, o advogado Ednaldo Vidal.
Foram empossados ainda o secretário-geral Claudio Belmino Rabelo Evangelista, a secretária-adjunta Ellen Euridice Rodrigues Cardoso e a tesoureira Maria do Rosário Alves Coelho, além dos 25 integrantes do Conselho Seccional e mais 30 suplentes, e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados.
O ato administrativo de hoje será reafirmado em uma cerimônia solene de posse já marcada para o dia 4 de fevereiro, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto. Nessa solenidade, existe a previsão da participação do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, além de todos os integrantes da diretoria, dos conselheiros federais e autoridades.
Após o juramento e de modo informal, o novo presidente deu boas vindas aos advogados e familiares e abriu a palavra para os demais conselheiros. Em discurso, Rodolpho Morais reforçou sua bandeira que é a valorização da carreira e convocou a diretoria e conselheiros para que juntos possam ao final dessa gestão “se orgulhar ao concluir o mandato com um resultado satisfatório e com uma advocacia mais respeitada”.
“Conclamo toda a diretoria e conselheiros a nos empenharmos cada vez mais para cumprir a responsabilidade enorme que assumimos de valorização da nossa carreira que é a principal meta da nossa gestão e para que ao final de nossa gestão saiamos com uma advocacia mais respeitada, mais valorizada e que tenha o reconhecimento de todas as instituições da importância da advocacia para a cidadania”, afirmou.
Ao final, o presidente da OAB reforçou a convocação a todos os conselheiros para que compareçam às reuniões mensais da instituição. “Convoco cada um para que tenha essa responsabilidade para realmente debatermos e encaminharmos as demandas que vão chegar ao nosso Conselho”, disse, informando que pretende implementar uma prestação de contas constantes das ações da nova gestão.