I CONGRESSO DIGITAL COVID-19: OAB Roraima estará presente no maior evento jurídico digital do mundo

A OAB Roraima estará presente no “I Congresso Digital Covid-19: Repercussões Jurídicas e Sociais da Pandemia”, o maior evento jurídico digital do mundo que acontecerá nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de julho e reunirá advogados, advogadas, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em seis salas de transmissão simultânea, 168 painéis, 17 conferências magnas com 513 palestrantes nacionais e internacionais.

O presidente da OAB/RR, Ednaldo Gomes Vidal, participará do evento, na condição de Presidente de Mesa na Conferência Magna “A COVID e os Contratos”, a realizar- se no dia 30 de julho, a partir das 10h40min com o tempo de explanação de 30 minutos. A vice-presidente da OAB/RR, Clarissa Vencato, atuará como moderadora no Painel “A Questão do Erro Grosseiro (MP 966)”, no dia 31 de julho, a partir das 11h20min. A diretora geral da ESA/RR (Escola Superior da Advocacia em Roraima), Caroline Coelho Cattaneo, atuará como moderadora no Painel “Dever de Renegociar”, no dia 27 de julho, a partir das 17h30min.

O conselheiro federal Emerson Delgado será moderador no Painel “Advocacia para Justiça e Cidadania”, no dia 30 de julho, a partir das 15h10min. E o conselheiro federal Rodolpho Morais participará no dia 29 como moderador no Painel “Audiências e Julgamentos Virtuais e Processo Eletrônico: Avanços E Retrocessos”, no dia 29 de julho, a partir das 17h30min.

“O Congresso é de extrema relevância para a advocacia considerando os desafios jurídicos e sociais que enfrentaremos no período pós-pandemia. Daí a importância do compartilhamento do conhecimento dos maiores nomes do Direito. Precisamos estar  prontos para os novos rumos que a sociedade irá tomar e o evento vai subsidiar a reflexão sobre o tema para as que possamos nos preparar para o futuro”, disse Ednaldo Gomes Vidal.

O evento on-line é gratuito e realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio da Coordenação das Comissões e da Escola Superior de Advocacia – ESA Nacional e ocorrerá em plataforma digital (Zoom), sendo transmitido em tempo real para o Youtube.

Para participar, é preciso se inscrever no site oficial do evento: https://www.oab.org.br/congressodigital/. As vagas são limitadas e ainda haverá certificação de 50 horas extracurriculares exigidas pelos estabelecimentos de ensino superior.