II Colégio de Presidentes debate ações a serem desenvolvidas pelo Conselho Seccional

Nesta terça-feira, 12.07, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) realizou o II Colégio de Presidentes de Comissões da Gestão 2022-2024, com o objetivo alinhar as ações a serem desenvolvidas, incluindo, as comemorações alusivas ao mês da Advocacia, comemorado em agosto; o Arraial da Advocacia, que acontece no próximo dia 16 de julho, às 20 horas, no Iate Clube de Boa Vista; e o Baile do Rubi, a ser realizado no dia 17 de setembro, no Espaço Nobre.

O Conselho Seccional conta atualmente com 56 Comissões temáticas, a Escola Superior da Advocacia (ESA-OAB/RR), Procuradoria Estadual de Defesa das Prerrogativas, Observatório do Agronegócio e Coordenadoria estadual dos escritórios compartilhados.

Na ocasião, o presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, destacou o ativismo das Comissões, a exemplo, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, Comissão de Direitos Humanos, do Sistema Carcerário e de Defesa das Prerrogativas. Além das demais que estão engajadas na política de Ordem, acesso à Justiça e Defesa das Prerrogativas.

Ele também elogiou as Comissões que realizaram os simpósios em parceria com a ESA-OAB/RR e convocou aos demais presidentes a organizarem suas simpósios ou seminários.

As Comissões representam o olhar da diretoria, atuando de maneira voluntária pela Ordem roraimense. A ação destas Comissões é importante para o fortalecimento das políticas institucionais e sociais já realizadas, fundamental para o desenvolvimento da nossa missão institucional de estar cada vez mais próxima da sociedade”, afirmou.

Ele citou a conquista obtida pela OAB Roraima junto à Sejuc (Secretaria estadual de Justiça e da Cidadania) em prol das advogadas gestantes que, em respeito ao art. 7°- A, I, do Estatuto da Advocacia, que nas visitas previamente agendadas aos clientes nas unidades prisionais, não serão submetidas ao scanner corporal.

Na ocasião, o presidente recebeu da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Fátima Dantas, o plano estadual de valorização da advogada e do advogado pessoa com deficiência da OAB/RR.

Ele encerrou agradecendo o empenho de toda diretoria da OAB, da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR), presidentes e membros das Comissões e reforçando o convite para o Arraiá da Advocacia.

Advocacia e familiares estão convidados a estar presente no Arraial da OAB Roraima, no próximo sábado, a partir das 20 horas, no Iate Clube de Boa Vista, onde preparamos uma programação diversificada com três bandas de forro e muita animação nesse retorno do nosso tradicional arraial”, concluiu.