II Seminário roraimense de Direito do Consumidor: “O Direito do consumidor, pós pandemia”

A Comissão de Direito do Consumidor da OAB Roraima, realiza no dia 18 de novembro, às 14 horas, no auditório da sede da OAB Roraima, localizado na Avenida Ville Roy, 4284, Aparecida, em formato híbrido, o II Seminário roraimense de Direito do Consumidor.

O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, explicou que o Seminário faz parte das programações suspensas em razão da pandemia. O evento abordará os temas atuais do Direito do Consumidor, principalmente, as mudanças ocorridas durante a Pandemia na área consumerista, novas perspectivas e tendências pertinentes à área.

O Direito do Consumidor é um ramo que está presente no cotidiano das pessoas e protege o consumidor nas relações de consumo, e o Seminário promoverá o conhecimento aos Advogados e à comunidade em geral, das principais mudanças que ocorreram na esfera consumerista em época de pandemia, mostrando a atuação dos órgãos de defesa, a atuação da OAB nesse cenário e, sobretudo, as mudanças legislativas ocorridas no período.

“Este Seminário é uma oportunidade da população e dos operadores do Direito e comunidade em geral adquirirem conhecimento sobre uma das matérias mais importantes do cotidiano”, pontuou.

Segundo o membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB Roraima, Jhonatan Rodrigues, o seminário busca promover o debate sobre temas fundamentais do mundo consumerista. “Há quase dois anos a pandemia nos trouxe uma nova realidade, principalmente ao Direito consumerista, esse evento é a oportunidade que temos de mostrar essa mudança e levar conhecimento a todos que tiverem interesse”, afirmou.

O evento será transmitido pela página oficial do Conselho Seccional no Youtube: OAB Roraima. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://www.even3.com.br/2sdireitoconsumidor2021/

Precisa de ajuda? Fale Conosco