Inaugurada mais uma Sala da OAB no Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz

Um novo espaço, confortável e com material de expediente necessário para atender a atividade profissional da advocacia foi inaugurado nesta quinta-feira, 19.11, no Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz, pelo presidente da OAB/RR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima), Ednaldo Gomes Vidal.

A solenidade foi prestigiada pela Secretária da Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem estar Social), Tânia Soares, que descerrou a placa juntamente com o presidente da OAB Roraima, o diretor da unidade de ressocialização, Sheine Alves de Castro, diretores e presidentes de Comissões do Conselho Seccional. Na ocasião foi entregue ao diretor do Centro, um aparelho celular adquirido pela Ordem, específico para atender as demandas relacionadas ao atendimento jurídico no local.

Ednaldo Gomes Vidal ressaltou a importância do espaço inaugurado, destacando que todas as unidades prisionais já dispõem de Salas da Advocacia e não seria diferente no CSE, que atua em parceria com a OAB/RR por meio das Comissões de Direitos Humanos, Direitos das Prerrogativas e Do Sistema Carcerário, no sentido de garantir tratamento humanizado e buscar a ressocialização dos adolescentes atendidos.

“A OAB sempre estará de portas abertas para atender todas as instituições, por meio de parceria que garantam o exercício da advocacia e respeito às prerrogativas, bem como os direitos humanos conforme a legislação preconiza”, disse.

A Comitiva da OAB/RR, composta pela Vice-Presidente, Clarissa Vencato; a Tesoureira, Marlene Moreira; o Corregedor Geral e Secretário-geral Adjunto, Cláudio Belmino; o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Hélio Abozaglo; o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Prerrogativas; Vinícius GUareschi; e o presidente da Comissão do Sistema Carcerário, Marcos Pereira.

Após a cerimônia de inauguração, a Comitiva da Ordem acompanhada da secretária Tânia Soares fez uma visita às dependências da unidade para conhecer as atividades realizadas juntos aos internos. “Estamos nos empenhando para garantir a ressocialização e um futuro melhor para estes jovens que estão aqui de passagem. E a parceria da OAB/RR é importante nesse processo”, afirmou Tânia Soares.