Justiça Federal anuncia Semana de Conciliação

1698b847c2e4fe98c05adcdc9d420590_S

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, Jorge Fraxe, comunica a todos os advogados que no período de 2 a 6 de dezembro será realizada a Semana de Conciliação, em todas as Varas da Seção Judiciária da Justiça Federal.

O anúncio foi feito pela Justiça Federal em Roraima, por meio de ofício, à Ordem. No documento o juiz Gilberto Pimentel de Mendonça Gomes Jr, explica que Semana Nacional de Conciliação é uma campanha, promovida anualmente, e que envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito.

Esclarece que é uma medida que tem por finalidade findar conflitos de interesses através do diálogo entre as parte. Além disso, visa reduzir o acervo de processos e os custos sociais e orçamentários da tramitação.

Foto: Divulgação
A conciliação resolve conflitos, desafoga as Varas e reduz custos sociais e orçamentários