Mais de 400 candidatos fazem prova do Exame de Ordem neste domingo

Em Boa Vista, a aplicação será no prédio das Faculdades Cathedral. O portão abre às 11h.

Acontece neste domingo (5) mais uma aplicação de prova de Exame de Ordem da OAB. A 1ª fase – prova objetiva – do XXVI Exame de Ordem terá em Roraima 420 candidatos. A prova inicia às 12h, horário local e serão aplicadas no prédio das Faculdades Cathedral.

A duração da prova é de cinco horas. A 2ª fase (prova prático-profissional) dessa edição do Exame será realizada no dia 16 de setembro de 2018. Os gabaritos preliminares serão divulgados na noite da prova da primeira fase, depois das 22h, horário de Brasília. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 20 de agosto.

Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

PRÓXIMA EDIÇÃO

Este ano a OAB ainda fará mais uma edição de Exame de Ordem. O próximo edital será lançado em setembro e aplicação da primeira fase acontecerá em novembro.

XXVII EXAME DE ORDEM UNIFICADO

Publicação do Edital de Abertura 18/09/2018