Mais de 50 advogados e advogadas participam de doação de sangue

A OAB Roraima encerrou hoje, 1° de junho, a campanha de mobilização de doadores voluntários de sangue “OAB – Eu tenho todos os tipos de sangue”, com mais de 50 advogados, advogadas e colaboradores inscritos no Hemocentro de Roraima para fazer parte da ação, que iniciou no dia 20 de maio.

Realizada por meio da Comissão de Ação Social e Cidadania, em parceria com a Comissão de Direito Médico e da Saúde, Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante e Hemocentro de Roraima (Hemoraima), o ato teve como objetivo colaborar com o estoque de sangue do Estado.

O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, esteve presente no encerramento e enalteceu a importância da ação e união da advocacia. “Para nós não poderia ser diferente, pois a advocacia sempre esteve envolvida nas causas sociais e este é um momento oportuno para fazermos nossa parte, reunindo voluntários e colaborando com o banco de sangue do Estado”, afirmou.

A ação foi prestigiada pelo secretário estadual adjunto de Saúde, Alexandre Salomão, que ressaltou a importância da doação no momento em que o Estado retoma as cirurgias eletivas. “Estamos retomando estas cirurgias e manter o estoque em alta é importante diante da necessidade de bolsas a serem utilizadas nos procedimentos”, disse.

A deputada estadual Yonni Pedroso também esteve no evento e ressaltou a importância da ação, realizada no primeiro dia do mês de junho, mês da Campanha “Junho Vermelho”, de incentivo à doação sangue, instituída pela Lei 1.361/19, de sua autoria.

A parlamentar é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Minorias e Legislação Participativa, na Assembleia Legislativa e se dispôs à colaborar com outras ações da Seccional, entre elas, a ação de combate à pobreza menstrual, realizada pela ONG Mulheres Vivá, apoiada pelo Conselho em Roraima.

A presidente da Comissão de Ação Social e Cidadania, Anair Paulino, agradeceu o empenho dos advogados e advogadas que compareceram no Hemocentro. “O evento foi um sucesso, graças ao empenho dos advogados, advogadas e colaboradores que, solidariamente, colaboraram com nossa campanha direta ou indiretamente. Parabenizo e agradeço de coração os membros da Comissão Especial de Ação Social e Cidadania, de Direito Médico e Apoio à Advocacia Iniciante que fizeram a diferença nesta nossa primeira ação que tem grande significado para a sociedade”, declarou.

Precisa de ajuda? Fale Conosco