Maria do Rosário Coelho é nomeada presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Roraima

A advogada Maria do Rosário Alves Coelho assumiu na tarde desta quarta-feira, 11 de agosto, a Presidência da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR). A posse aconteceu no gabinete do presidente, Ednaldo Gomes Vida, que parabenizou Rosário Coelho desejando uma profícua gestão.

“A Dra. Rosário Coelho certamente vai reforçar o diálogo e interação entre as Comissões da OAB Roraima, na promoção de eventos de interesse da mulher advogada, em seu exercício profissional, da defesa das suas prerrogativas e vários outros temas importantes”, afirmou.

Rosário Coelho afirmou que os trabalhos iniciam imediatamente, com reunião entre as advogadas que compõem a Comissão para debater as pautas. “Estamos aqui pra somar e dar continuidade ao excelente trabalho iniciado pela Dra. Francene D’Aguiar. Pois, a Comissão é atuante e tem como objetivo a luta pelas pautas da mulher advogada, pela paridade de gênero e direito das prerrogativas. Estamos para somar com as mulheres e defender as nossas pautas”, afirmou.

Biografia

Maria do Rosário Alves Coelho é advogada criminalista, com Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e em Direito pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Possui Especialização em Ciências Criminais, pela Faculdade Atual da Amazônia; Especialização em Temas Avançados do Direito Contemporâneo, pela Rede de Ensino Luis Flávio Gomes (LFG); Mestrado em Ciências da Educação Superior pela Universidade Camilo Cienfuegos – Matanzas /Cuba. E é Doutoranda em Ciências Jurídicas e Ciências Sociais pela Universidade Nacional de Córdoba – Argentina.

Advogada atuante, ocupou diversos cargos no Conselho Seccional, sendo diretora tesoureira; conselheira seccional; secretária adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados e Advogadas de Roraima (CAARR); membro da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas do Advogado; membro da Comissão de Direito Ambiental; presidente da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia; e membro consultora da Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio do Conselho Federal.