NOTA DE PESAR

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Roraima (OAB-RR) vem a público manifestar pesar e irrestrita solidariedade aos familiares e amigos que se encontram enlutados pela inestimável perda da Advogada ANTONIETA MAGALHÃES AGUIAR, 69 anos, ocorrida nesta quinta-feira (21.02), na cidade Boa Vista.

Natural de Tarauacá – Acre, Antonieta Aguiar formou-se em Direito pela Universidade Federal do Acre (UFAC) na turma de 1979.

Com mais de 36 anos de Advocacia Constitucionalista, Civilista e Processualista, Antonieta Aguiar atuava nos estados do Acre, Brasília, Minas Gerais e Roraima (desde 1989).

Na Seccional de Roraima integrou a Comissão Especial para Estudo e Parecer sobre a Questão Fundiária, Indígena e Demarcação de Terras em Roraima e a Comissão de Direitos Humanos, ambas no ano 1995.

Também foi Conselheira Federal pela OAB-RR no triênio 1998 – 2000 e integrou a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia em 2009 – 2012.

Antonieta Magalhães escreveu a sua história como Advogada pelo destemor na defesa das prerrogativas da classe, além de uma capacidade jurídica indiscutível: Foi e será sempre um orgulho para a nossa Seccional.

Por sua dedicação, carinho e envolvimento na militância, a OAB-RR presta todas as homenagens à saudosa amiga e valorosa colega de profissão. E apresenta aos familiares e amigos os sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma e dilacera qualquer entendimento de lógica.

Boa Vista, 21 de Fevereiro de 2019.

Precisa de ajuda? Fale Conosco