NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR

 

 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Roraima, recebe com muito pesar a informação do falecimento do Desembargador, José Pedro Fernandes, ocorrido nesta terça-feira (29/1), na cidade de Fortaleza – Ceará.

Natural de Coreaú – CE, José Pedro Fernandes, graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e advogou por dois anos até iniciar sua carreira na Magistratura em 1974, como juiz substituto na Comarca de Cariré. Dois anos depois foi elevado a Juiz de Direito Vitalício. Atuou como juiz também na cidade de Coreaú, onde a Casa do Juiz recebe seu nome como reconhecimento pelos bons serviços prestados.

Em 1991, José Pedro Fernandes foi nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), pelo então governador Ottomar Pinto. A partir daí foram muitas as suas contribuições ao Judiciário de Roraima.

José Pedro Fernandes exerceu vários cargos no TJRR, entre eles, destacam-se o de Presidente e Corregedor Geral de Justiça.
Além disso, presidiu o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), onde também exerceu os cargos de Vice-presidente e Corregedor.

O Desembargador deixa seu exemplo de homem público, com sua vida dedicada à Magistratura e à Justiça.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Roraima solidariza-se com a família enlutada e pede a Deus o consolo necessário neste momento de tristeza e dor.

Boa Vista, 29 de janeiro de 2019.

 

Precisa de ajuda? Fale Conosco