Novos advogados ingressam no mercado de trabalho

Os novos advogados prestaram o juramento obrigatório antes de receberem suas identidades funcionais.

A OAB-Roraima introduziu no mercado de trabalho local, três novos advogados com a devida entrega de suas carteiras de identidade funcional. O evento solene, comandado pelo presidente Jorge Fraxe, se deu no Plenário da Seccional, na tarde de segunda-feira, dia 23. Foram habilitados os bacharéis Klícya de Melo Albuquerque (OAB-1241), Michael Nóbrega Pinto (OAB-1245) e Thamara Saldanha Jorge (OAB-1231).
Ao dirigir a palavra aos novos advogados, o presidente Jorge Fraxe desejou felicidade a todos e pediu que os profissionais apeguem-se a prática do bom direito como seu principal instrumento de trabalho. “Não haverá jamais um bom advogado sem uma justa prática advocatícia”, disse.
Na saudação aos novos advogados o conselheiro federal Alexandre Dantas destacou a ética e o destemor como fundamentais ao exercício da advocacia. “Se a nossa profissão possui respeitabilidade hoje, devemos isso a luta dos colegas do passado, alguns deles dando até o próprio sangue para que a advocacia seja hoje uma das garantias na Constituição Federal, mas também a vocês, jovens advogados, que iniciam neste instante uma grande jornada pela consolidação das carreiras que cada um abraçou desde o primeiro dia de aulas numa Faculdade de Direito”, ressaltou.