OAB apresenta demandas da advocacia feminina e do Direito do Idoso ao Tribunal de Justiça

Na pauta, a OAB solicita um espaço para advogadas lactantes e apresentou uma proposta de nova imagem para identificar vagas de idosos

O presidente da OAB Roraima, Rodolpho Morais, acompanhado dos presidentes das comissões da Mulher Advogada, Clarissa Vencato, e do Direito do Idoso, Edson Gentil, se reuniu, nesta quinta-feira (7), com a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Elaine Bianchi.

Na oportunidade, a Seccional apresentou demandas da advocacia feminina e voltado ao Direito do Idoso. Na pauta, a Comissão da Mulher Advogada solicitou, ao Poder Judiciário, espaços nas unidades do TJ para que as advogadas lactantes possam amamentar seus filhos, no intervalo das audiências. Já a Comissão do Idoso apresentou uma proposta de nova imagem para identificar os locais destinados às vagas aos profissionais da advocacia bem como aos servidores e membros do Tribunal com mais de 60 anos.

A presidente do TJ acatou as solicitações das comissões e informou que os setores responsáveis pelas demandas já foram acionados para que as providências sejam adotadas. Ela informou que haverá uma adaptação de um espaço nas unidades para receber as advogadas lactantes. E que a comissão de acessibilidade vai analisar a proposta da Comissão de Direito do Idoso.

Precisa de ajuda? Fale Conosco