OAB conclui curso de Direito Processual do Trabalho

curso esa(1)

OAB conclui curso de Direito Processual do Trabalho
O presidente Jorge Fraxe falou da importância do Curso, a abertura na sede da OAB
A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-Roraima – por meio de sua Escola Superior de Advocacia – ESA – concluiu no ultimo dia 27 de fevereiro o 1º Módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Direito Processual do Trabalho, oportunidade em que vários profissionais operadores do direito, sobretudo na área trabalhista, tiveram para adquirir mais conhecimento e ampliar a oferta de informações ao mercado local.
O curso teve carga horária total de 30 horas/aula dividido em três módulos, e foi ministrado pelo juiz trabalhista do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, Raimundo Paulino Cavalcante, que é mestre em Direito Ambiental PPGDA, da Universidade Estadual do Amazonas.
“Foi uma ótima oportunidade para que advocacia trabalhista aperfeiçoasse mais ainda o seu conhecimento e prestar um melhor serviço ao seu jurisdicionado”, disse o presidente da Seccional OAB/RR, Jorge Fraxe destacando também que a pareceria da Seccional com a ESA, possibilitará a realização de mais outros eventos no calendário de atividades de 2015 da OAB local e observou que há tempos anos a Escola de Advocacia não ofertava curso de especialidade alguma para seus associados.

Jorge enfatizou ainda que a Seccional estará sempre se esforçando no sentido de abrir novas oportunidades com cursos novos e diversificados, principalmente para qualificar e estimular o jovem advogado. “Estamos honrando o que prometemos, quando assumir a Presidência da Ordem. Vamos atuar no sentido de não só atrair o jovem advogado, como os profissionais já experientes que carecem de reciclagem e aperfeiçoamento. E com isso envolver a sociedade em nossas atividades, porque o cidadão é o foco natural de qualquer profissional do direito”, declarou Jorge.

O presidente da ESA, Tertuliano Rosental Figueiredo, falou que o Direito do Trabalho está cada vez em evidência, portanto, com clientela ainda mais exigente. “O operador do Direito do Trabalho necessita atualizar-se nas questões práticas. Por isso demos tanta ênfase a esse curso, porque o mercado empresarial e o próprio cidadão estão mais exigentes em suas reivindicações, e por isso cobra do profissional do Direito mais qualidade em sua atuação jurisdicional e consequentemente os resultados são obtidos com maior facilidade”, observa Tertuliano.