OAB dá palestra na aula magna de Direito da Estácio Atual

b6d7090a321aeca0f529ab265a288b1b_XL

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) participou, por meio do presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Emerson Delgado, da abertura da aula magna dos acadêmicos de Direito da Faculdade Estácio Atual.

Ele abordou dois temas pertinentes para este ano em que haverá eleições na esfera estadual e federal: as cotas para os gêneros masculino e feminino para concorrer às eleições; e a inelegibilidade de candidatos, conforme a Lei Complementar 135, conhecida como a Lei da Ficha Limpa.

Para o presidente da Ordem, Jorge Fraxe, que também participou da aula magna, a instituição de ensino está de parabéns pela iniciativa. “E de suma importância que as faculdades de Direito abordarem temas tão importantes como esse para os acadêmicos, para que logo no primeiro semestre se familiarizarem com assuntos que são mais que pertinentes neste ano”, disse