OAB e Detran firmam convênio para troca de dados que vai agilizar trabalho da advocacia

A assinatura do convênio aconteceu na manhã desta terça-feira, na sala da presidência do Detran

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima e o Departamento de Trânsito de Roraima (Detran) iniciaram hoje uma importante parceria de troca de informações entre as duas instituições. O convênio de cooperação técnica entre as duas instituições vai permitir que a OAB tenha o acesso ao banco de dados do Sistema de Gestão de Trânsito (Getran).

O Getran é o sistema que contém informações dos veículos (Renavan), das habilitações (Renach) e multas de trânsito (Renainf). Portanto, a partir agora, os profissionais da advocacia que necessitarem de informações sobre veículos e condutores vão poder requerer esses dados diretamente à OAB. A solicitação deverá ser feita através de email encaminhada à Seccional.

A assinatura do convênio aconteceu na sala do presidente do Detran, Titonho Beserra, com a participação do presidente da Seccional, Rodolpho Morais, acompanhado do vice-presidente, Ednaldo Vidal, e do secretário geral, Cláudio Belmino. O corpo técnico do Departamento de Trânsito que atuou nesse processo também participou da reunião.

Antes da assinatura, Rodolpho Morais agradeceu a parceria com o Detran, ressaltando que a iniciativa, com certeza, dará celeridade à prestação jurisdicional que é a principal função do operador do direito.

“Além disso, cada parceria que fazemos é a realização efetiva do nosso compromisso de buscar cada vez mais a aproximação da OAB com as instituições. Consideramos importante, porque entendemos que temos que contribuir não só em defesa da classe, mas também da sociedade. E acredito que o nosso empenho aqui vai contribuir ao facilitar o andamento dos processos”, ressaltou.

Membros da diretoria da OAB e o corpo técnico do Detran acompanharam a reunião de assinatura do convênio com o Detran

Precisa de ajuda? Fale Conosco