OAB e Escola do Judiciário discutem parcerias para realização de cursos e palestras

OAB e Escola do Judiciário discutem parcerias para realização de cursos e palestras

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, Rodolpho Morais, recebeu, nesta terça-feira (22), a visita do presidente da Escola do Judiciário de Roraima, desembargador Cristóvão Sutter, para tratar de futuras parcerias visando a realização de capacitações na área jurídica.

A proposta é que as duas instituições se unam para a promoção de encontros que possuam interesses comuns tanto para Judiciário e seus servidores como para os profissionais da advocacia. O presidente da OAB, de pronto, aceitou o desafio e um primeiro evento nesses moldes deverá acontecer já no início do próximo mês.

“A iniciativa da Escola do Judiciário se une ao nosso pensamento que é sempre unir forças e integrar cada vez mais nossas ações com todos os atores envolvidos na nossa rotina. Portanto, o pontapé inicial terá como tema o processo civil, mas outras áreas serão contempladas com essa nova parceria que a OAB por meio da Escola Superior da Advocacia [ESA] terá daqui pra frente”, observou Morais.

Já houve também uma sinalização para que a Escola do Judiciário indique um dos palestrantes para a Semana da Advocacia que a OAB realizará em comemoração ao dia 11 de agosto. Para o desembargador Sutter, a intenção é ampliar a parceria para ações abertas para comunidade que tanto precisa do auxílio da Justiça e de parcerias que trabalham com um objetivo comum.

“O mais difícil é o encontro. Depois desse primeiro passo, as ideias fluem e muitas outras atividades deverão acontecer com o apoio de instituições como a OAB, o Ministério Público, a Defensoria Pública e as instituições de ensino”, ressaltou.

Precisa de ajuda? Fale Conosco