OAB participa da Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

logomarcapA Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está participando da elaboração do regimento da 3ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial que acontecerá em Brasília, no período de 5 a 7 de setembro.

Neste momento está sendo realizada a primeira etapa, que são as conferências municipais, além de vídeo conferência estadual, a qual tem a finalidade de reunir todas as unidades da Federação com o intuito de verificar o andamento e as dificuldades enfrentadas no decorrer das atividades.

Segundo a representante da Ordem, Lourdes Icassatti, a Seccional de Roraima está na subcomissão de metodologia que tem como finalidade definir o formato metodológico, a coordenação, o registro, a sistematização e a relatoria da etapa estadual, assim como o processo de eleição dos delegados para etapa nacional.

Conforme explicou, serão escolhidos 18 delegados para representar Roraima na conferência nacional. “Esse é um momento importante e a OAB, que sempre levantou bandeiras de luta, não poderia deixar de participar um momento histórico como esse, em que está sendo construído um modelo democrático e igualitário de desenvolvimento de um processo permanente de consolidação e garantia de direitos, de igualdade racial e de gêneros com dimensões preponderantes”, disse Lourdes.

Segundo o presidente da Ordem, Jorge Fraxe, nesta concepção o enfrentamento ao racismo é parte crucial do processo de democratização do Estado de Direito. “
Só assim, poderemos assegurar o acesso à Justiça e a redução das desigualdades entre as pessoas”, afirmou.

Fonte: Ascom/OAB