OAB promove debate sobre redes sociais e aplicativos como meios de prova

A Comissão de Direito de Família e Sucessões do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RR) realizará na sexta-feira (22.03), às 18 horas, na área externa do Aipana Plaza Hotel, um encontro entre profissionais da Advocacia para um Happy Hour de Família por adesão visando debater as “Redes sociais e aplicativos como meios de prova no Direito de família”.

Conforme a presidente da Comissão, advogada Thais Ferreira, além de dar início aos trabalhos na nova gestão do Conselho Seccional, o objetivo do evento é reunir as advogadas e advogados para debater os temas do cotidiano de quem atua no Direito de família.

O tema “Redes sociais e aplicativos como meio de prova no Direito de família” tem sido bastante recorrente e com o surgimento das redes sociais tornou-se muito comum a exposição das atividades do dia a dia das pessoas, o que leva ao conhecimento público as atividades desenvolvidas por cada cidadão que tem rede social.

“Inevitavelmente, tal exposição não poderia deixar de ser inserida no conjunto probatório das ações de família, considerando que muitas vezes há a necessidade de comprovação de rendimentos da parte, violência doméstica, relacionamentos, tornando-se tais provas grandes aliadas nas ações dessa natureza”, explicou.